
Você sabe quanto trabalho é necessário para preparar aquela cachaça que tanto apreciamos depois de um longo dia de trabalho?
Diferente do Uísque que é envelhecido em carvalho e, eventualmente, finalizado em outras madeiras, a Cachaça pode ser envelhecida nos mais variados tipos de madeiras.
No Brasil existe uma variedade com mais de 40 madeiras exóticas e premiadas mundialmente para o envelhecimento da cachaça, o que traz uma riqueza única de aromas e sabores para o destilado.
Sim...existe muito mais por detrás desta iguaria do nosso Brasil.
A cachaça que degustamos pode ter sido destilada e envelhecida por anos e anos.
Copilar séculos de experiência para criar uma cachaça perfeita, envolve: definir o plano e a estratégia para o processo de destilação; selecionar a equipe certa; escolher a variedade de cana-açúcar e o método de colheita; o processo de envelhecimento e os ingredientes de qualidade. E ainda nem destilamos uma única gota de cachaça.
Rudnei Alves e Daniella Toledo, amantes de cachaça e empreendedores, fundaram a Alves Ibiúna, sediada em Ibiúna/São Paulo.
Nasce uma empresa com fortes bases no interior paulista para elevar a experiência de apreciar uma boa cachaça.


Mestre Cachaceiro
Rudnei Alves, além de nosso fundador, ocupa a posição de talentoso Mestre Cachaceiro da Alves Ibiúna. Apaixonado por cachaça, gastronomia e charutos, busca experiências únicas, na harmonização entre os variados métodos de produção do destilado ao envelhecimento nas diversas madeiras brasileiras, proporcionando momentos inesquecíveis, através dos nossos rótulos, desde rituais de pura reflexão e descanso, até as festas e encontros entre amigos.
Ele teve a oportunidade de estar inserido na cultura do negócio e na visão da empresa, quando percebeu que essa era uma marca que poderia ter um grande impacto nos produtos e na equipe de destilação.
Rudnei, com sua experiência, está ansioso para compartilhar os próprios conhecimentos com o restante da equipe da Alves Ibiúna, ajudando a selecionar os melhores lotes dessa bebida tipicamente brasileira.
Ele tem paixão por fazer as melhores cachaças e proporcionar experiências inigualáveis. “Quando caráter e paixão vêm à tona, é contagiante para toda a equipe”, disse ele.
Começamos com a Agrimar Agro como parceira em nossos destilados. A nossa esperança é ver várias gerações bebendo e apreciando os nossos destilados. Isso significou em um investimento inicial, não imediatamente na destilaria, mas na marca e nos produtos.
Esta estratégia adotada por Rudnei, favoreceu a qualidade absoluta das nossas cachaças, permitindo que a cana-de-açúcar, fosse cortada e colhida manualmente, sem queimadas, sendo processada no engenho num intervalo máximo de 24 horas, entre a colheita e a extração do caldo da cana-de-açúcar, preservando aromas e sabores de uma genuína cachaça tradicional de alambique de cobre.
A cana-de-açúcar é cuidadosamente selecionada, desde o plantio de espécies de elevada qualidade e a utilização da mais pura água em nossos destilados.
É muito gratificante ver os nossos clientes se impressionarem e terem as mais diversas reações ao puxarem uma rolha de um de nossos rótulos ao sentirem os aromas da cachaça.
